10 Dicas de Como Colocar Papel de Parede na Casa

admin 13 de dezembro de 2011 0
Decoração com Papel de Parede

Foto Divulgação; Papel de Parede no Quarto Estilo e Conforto

Chegou o Final do Ano e é hora de renovar. Mudar os móveis ou simplesmente a cor das paredes de casa já é o suficiente para comerçar o Ano com mais estilo. O papel de parede para decoração de interiores é uma boa opção, pois é antialérgico, não propaga chamas e a cola utilizada para aplicação do revestimento não possui cheiro e não mancha por ser a base d’água. Segue 10 Dicas de Como Colocar Papel de Parede na Casa.

Materiais

Os materiais básicos para a colocação dos papéis de parede são: metro, tesoura, lápis, estilete, cola, broxa retangular, espátula plástica e régua. Antes de começar a aplicação, o primeiro passo é calcular a quantidade de rolos de papel que serão utilizados.

  1. Antes de começar a aplicação, o primeiro passo é calcular a quantidade de rolos de papel que serão utilizados.
  2. Se a sua parede estiver pintada com tinta, limpe a parede com uma solução de água sanitária, misturada com água na proporção 1:1.
  3. Depois, passe pano úmido e espere secar. Lixe a parede com lixa fina para aumentar a aderência do papel.
  4. Se já tem papel de parede e deseja substituir, umedeça o papel antigo com água quente e sabão neutro. Espere alguns minutos para que a água seja absorvida e, com uma espátula, retire o papel sem danificar a massa da parede.
  5. Para iniciar a colocação, meça a altura da parede, a partir da borda de uma porta, de uma janela ou algum outro ângulo. Não se esqueça de deixar, sempre, uma sobra de papel de pelo menos seis centímetros, para ajustes.
  6. Utilize uma mesa ou forre o chão para recortar as tiras do papel com uma tesoura. Passe cola no verso do papel, centralizando e espalhando-a para as bordas com uma broxa retangular. Depois, dobre as pontas para dentro (cola com cola).
  7. Em seguida, desdobre uma das partes e alinhe o papel na parede. Deixe sobras de três centímetros para cima e para baixo, para corte posterior. Durante a colagem, use espátula plástica para eliminar bolhas de ar – movimente-a de cima para baixo e do centro para as bordas.
  8. Depois disso, desdobre a segunda parte e repita os procedimentos anteriores. Faça isso até que a parede esteja coberta com o papel. Tenha sempre um rolo de papel complementar para cobrir possíveis erros durante a aplicação.
  9. Para as tomadas e interruptores, deixe o papel passar por cima da caixa, faça um corte em cruz na frente, abra as partes cortadas e arremate cortando em volta da caixa, com estilete.
  10. Finalize retirando o excesso de cola utilizando uma esponja úmida.

Fonte: site www.bellacasadecoracoes.com.br

 

DECORAÇÃO COM PAPEL, DE PAREDE (9)

Foto Divulgação: Quarto Infantil

DECORAÇÃO COM PAPEL, DE PAREDE (10)

Foto Divulgação: Banheiro

DECORAÇÃO COM PAPEL, DE PAREDE (11)

Foto Divulgação: Salas

DECORAÇÃO COM PAPEL, DE PAREDE (13)

Foto Divulgação: Ambientes descontraidos

DECORAÇÃO COM PAPEL, DE PAREDE (12)

Foto Divulgação: Requinte

 



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (No Ratings Yet)
Loading...Loading...


Leave A Response »

More in Sem categoria (7 of 9 articles)