Como Contratar um Advogado do Estado

admin 14 de março de 2012 0
Como Contratar um Advogado do Estado

Foto Divulgação: (Contrate já o melhor advogado do estado).

Sabemos que contratar um advogado hoje em dia é muito difícil. Além do valor cobrado que não é barato, precisamos escolher bem o profissional para que não arrume mais problemas. Mais é possível contratar um advogado sem pagar nada, são os advogados do Estado.

Saiba

  • A Lei nº 1.060 de 05 de fevereiro de 1950 diz que qualquer pessoa pobre, de baixa renda e que não tenha condições de pagar, pode ter o direito a justiça gratuita. Para conseguir esse direito que já é seu não é muito difícil.
  • Basta incluir na petição, a informação de que você se enquadra no perfil e que se for pagar custas do processo vai fazer falta em sua renda familiar, esse comunicado se chama de declaração de pobreza.
  • O órgão que você deverá procurar é chamado de Defensoria Pública e lá você poderá tirar todas as dúvidas sobre o processo, conhecendo seus direitos e deveres. Em todos os Estados existem Defensores Públicos à disposição da população.
  • Defensores Públicos devem possuir experiência mínima na área do direito, após a sua formação acadêmica, sendo admitidos apenas àqueles que efetivamente possuam credenciais para atuar na condição de advogado consoante Lei 8906/94 – Estatuto da Advocacia.

Os Defensores Públicos necessitam no mínimo de 2 (dois) anos de experiência e atuação jurídica, para se qualificarem ao concurso de provas e títulos, sendo nomeados e empossados, após a devida aprovação, também adquirindo estabilidade e algumas prerrogativas do cargo, ao término do estágio probatório, exatamente para evitar interferência na sua autonomia funcional.

Para saber Como Contratar um Advogado do Estado procure o fórum ou a Ordem dos Advogados de sua cidade e tire suas dúvidas.



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (No Ratings Yet)
Loading...Loading...


Leave A Response »

More in Informações (28 of 51 articles)