Como Curar Soluço do Bebê

admin 23 de julho de 2012 0
Dicas de Como Curar Soluço do Bebê Recém Nascido

Foto: Divulgação.

Existem maneiras corretas para que as pessoas cuidem de maneira correta da saúde do bebê recém nascido. Para aqueles que estão sempre com medo de tratar os problemas do filho que acabou de nascer, atenção, esta é a hora de deixar o medo para trás. Em alguns casos, as pessoas, estejam preparadas ou não, elas sempre ficam com dúvidas quanto a um assunto que ainda é muito discutido, estamos falando do soluço do bebê.

Como Tratar o Soluço

Hoje em dia, graças a tecnologia, as pessoas sempre conseguem bons resultados através dos sites e blogs que trabalham com seriedade, algo como o “NoteAqui”, um site que realmente se preocupa em ajudar a todos. Voltando ao soluço do bebê, é muito importante que você aprenda a tratar este problema do seu filho, vale lembrar as crianças tem soluços constantemente, então, vá se acostumando.

Muitas mães de primeira viagem, ficam muito preocupadas em relação ao tratamento e sustento do filho, quer saber de algo, não fiquem paradas, busque referências com as amigas, com a mãe, irmã e pessoas que já foram mamães há muito tempo. O problema do soluço acontece quando o diafragma se contrai e o ar entra nos pulmões.

“Os sintomas do soluço ocorrem tanto com as crianças como também com os adultos, enfim estas contrações são o resultado do frio, do excesso de comida ou pela falta dela, outro motivo do soluço pode ser quando a criança começa a mamar”.

Evite Este Problema

Para tratar o problema do soluço dos bebês, posicione-o de costas para a sua barriga e chacoalhe-o levemente para que o seu diafragma fique livre da compressão, pelo que os especialistas dizem, e nos indicam sempre, é que tenhamos algum tipo de susto, ou que percamos o fôlego por alguns segundos para que o soluço passe, e com o neném não é diferente, mas muita calma, isso deve ser feito com muita cautela para que não haja problemas maiores.

Para evitar que o bebê tenha problemas com o soluço, mantenha o seu filho sempre bem agasalhado, ele deve estar sempre bem vestido e com pelo menos uma regatinha de algodão para não terem os seus pulmões resfriados. Sendo assim, se você desconfiar que os soluços são resultados do frio, cubra-o mais um pouco até que eles parem.

Outros tratamentos para o soluço do bebê:

  • Deixá-lo no colo até aproximadamente 10 minutos depois das mamadas para que ele faça a digestão.
  • Dar 10 ou 20 ml de água ou chá para ele assim que o soluço começar.

Saiba mais Detalhes



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...


Leave A Response »

More in Dicas (19 of 57 articles)