Como Dar Entrada no Seguro Desemprego Pela Internet

admin 11 de maio de 2012 0
Como Dar Entrada no Seguro Desemprego Pela Internet

Foto: Divulgação.

Muito se fala sobre Seguro Desemprego, mas somente quando se fica desempregado é que nos perguntamos: O que é o Seguro Desemprego? 

O Seguro Desemprego é um beneficio oferecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com a Caixa Econômica Federal que ampara o trabalhador que fica desempregado por um determinado período de tempo até que retorne ao mercado de trabalho. É como se o Governo fosse uma seguradora que fornece aos trabalhadores registrados um seguro de  desemprego, então quando o trabalhador é demitido , ele recebe um salário por um determinado período até retornar ao mercado de trabalho. Confira aqui Como dar Entrada no Seguro Desemprego pela Internet.

O Seguro Desemprego

Quando ocorre demissão sem justa causa os empregadores precisam dar entrada no seguro desemprego de seus funcionários. Antes a ficha era feita apenas manualmente, motivo pelo qual deixava todo o andamento do processo muito demorado prejudicando os desempregados, além disso essa burocratização do sistema pode atrapalhar na recolocação rápida  do desempregado ao mercado de trabalho.

Atualmente já é possível fazer essa requisição pela internet, o Seguro Desemprego possui serviço informatizado para ajudar empregados e e trabalhadores de todo o país , tornando assim o processo mais eficiente. O Desempregado pode dar entrada oficialmente no mesmo dia em que expira seu contrato de trabalho, graças a eficácia do sistema, já as empresas podem prestar as informações necessárias imediatamente no memento em que o trabalhador as solicitar, pois nesse sistema,os dados do requerente são preenchidos pelo próprio empregador , tornando assim o processo muito mais dinâmico, já os funcionários do setor de seguro desemprego , recebem as informações ordenadas de maneira correta , diminuindo assim a espera de quem requere o benefício, o Ministério do Trabalho afirma ainda que assim existem menos chances de haver fraudes.

A data entre a entrega dos documentos necessários nos postos de atendimento ao trabalhador  e o dinheiro depositado em sua conta do Seguro Desemprego varia de 30 a 45 dias. É aconselhável entrar neste sistema online utilizando pelo menos Java 1.6 para possuir defesa total dos dados fornecidos e a confiabilidade fica garantida com a certificação digital.

Como Dar Entrada no Seguro Desemprego Online

Para dar entrada no seguro desemprego online é necessário entrar no site do Ministério do Trabalho, acessar o link “Sistema Público de Emprego Trabalho e Renda”, clicar na opção desejada e procurar o campo direcionado ao requerimento do Seguro Desemprego, já as empresas precisa cadastrar-se e solicitar senhas de acesso . Após o acesso serão solicitadas informações  que devem ser prestadas com veracidade para que não hajam futuros problemas com a justiça além de confirmar que houve  efetivamente uma dispensa sem justa causa.



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...


Leave A Response »

More in Informações (11 of 51 articles)