Como Degustar Uísque

admin 20 de março de 2013 0
Saiba apreciar uma das bebidas mais sofisticadas, o uísque. (Foto: Divulgação)

Saiba apreciar uma das bebidas mais sofisticadas, o uísque. (Foto: Divulgação)

O uísque é bebida apreciada por muitas pessoas no Brasil e no mundo. Normalmente se vê nas mesas das chamadas classes média e alta, pois as garrafas do destilado consideradas de boa qualidade têm seus preços relativamente altos. Mas o que importa mesmo é que ele encanta por seu sabor, textura e aroma. Descubra como degustar a iguaria.

Dicas

A primeira dica dada por quem aprecia de fato o uísque é experimentar os sabores, descobrir aquele que casa com o gosto do bebedor. Só a partir daí é possível selecionar o(s) preferido(s) para ter com os amigos, relaxar após o dia cheio e até mesmo comemorar. Tudo depende do paladar de cada um.

A mistura de maltes é que dá o toque especial da bebida e cada fabricante possui a sua secretamente, por isso, é preciso perceber o que mais vai agradar. Os florais, os defumados, os frutados ou tudo isso junto e misturado.

Rótulos Envelhecidos e Jovens

Dá-se o nome de rótulo envelhecido o uísque que possui mais de 12 anos, esses apresentam-se com aroma e sabor mais apurados, intensos. Ao degustar esse tipo percebe-se com mais facilidade o que está concentrado e assim é provável que o degustador se encante por esse tipo da bebida.

Os rótulos jovens também são bons, porém leves e mais “rudes” como costumam falar os bons entendedores. Nessa experimentação os gostos são mais leves, menos marcantes.

Como Sentir o Sabor do Uísque

  • Não adicione gelo ao copo;
  • Evite misturar outras bebidas;
  • Prefira os copos baixos que permitem que o cheiro seja melhor sentido.
  • Tome com tranquilidade e aprecie cada momento de degustação.

Atenção: A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. (Se for dirigir não beba)…



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...


Leave A Response »

More in Dicas (4 of 57 articles)