Como Manter o Banheiro Limpo e Cheiroso

admin 9 de outubro de 2012 0
DICAS DE COMO MANTER O BANHEIRO LIMPO E CHEIROSO

Cuide bem de sua casa, e não apenas o banheiro como os outros cômodos, deixe-os sempre limpos e bem organizados (Foto: Divulgação).

A casa é um lugar em que todos nós temos que ter zelo, ainda mais se tratando dos cômodos, são espaços em que tenhamos que cuidar de maneira digna, e assim, ao invés de deixarmos de qualquer jeito, temos que limpar e deixá-los limpos e cheirosos. O banheiro é a parte mais importante em relação a manter sempre limpo e higienizado, confira algumas dicas para que você possa mantê-lo sempre limpo e cheiroso.

Dicas

  1. Sempre que for limpar o banheiro, procure não apenas passar um pano, mas sim, se dedique a higienizá-lo com desinfetantes, álcool e água sanitária. Para limpar o banheiro, é preciso usar produto multiuso, detergente, desinfetante e água.
  2. Na dúvida em relação a começar a limpar o banheiro, faça o seguinte, comece limpando os vidros com pano úmido e em seguida pano seco.
  3. Quanto aquelas manchas dos espelhos, use vinagre em 3,5 litros com água e aplique em uma esponja, a seguir, passe diretamente no local. Outra dica é mergulhar uma folha de jornal amassada no vinagre e depois passar no espelho, após isso, limpe com outro jornal e em seguida passe um pano limpo e seco.
  4. Quanto ao boxe, ele deve ser lavado semanalmente, para isso, aplique detergente neutro na esponja ou sapólio líquido e em seguida enxague.
  5. Se caso o seu banheiro tiver banheira, elas devem ser lavadas com solução de sal e aguarrás, se não sabe, ela ajuda a remover o amarelado.
  6. Em relação ao vaso sanitário, esta é uma parte importante, então, deixe-o sempre bem lavado, use as luvas, aplique sapólio no escovão e esfregue bem a parte interna do vaso, pois este local costuma formar crostas trazendo mau cheiro ao banheiro.
  7. Na parte do chão do seu banheiro, utilize os melhores produtos, ou seja, use água sanitárias para acabar com as bactérias, passe também um bom desinfetante para que ele fique limpinho e mantenha o seu banheiro limpo e cheiroso.
  8. Pra finalizar, quanto ao lixo do banheiro, não deixe juntar, sempre leve o que está lá para fora da casa, isso faz com que a higiene do banheiro se torne algo melhor. Dê algumas borrifadas de spray desodorizador para deixar o banheiro mais cheiroso.




Leave A Response »

More in Dicas (11 of 57 articles)