Como Perder a Ansiedade

admin 14 de março de 2012 1
Como Perder a Ansiedade

Foto Divulgação: (Como Perder a Ansiedade).

Quem nunca sentiu-se ansioso(a), a ansiedade é uma sensação ou sentimento que todos nós já sentimos é um sentimento muito desagradável como se simula-se uma situação de perigo, veja algumas dicas de Como Perder a Ansiedade e Parar de Ser Ansioso!

Dicas

  • A ansiedade nos deixa inquietos,  pessoa está sempre numa tensão constante e com “medo de algo” que ela não conhece nem sabe definir.
  • A ansiedade prepara as pessoas para lidar com situações como ameaças privações, espera constante a ansiedade prepara nosso organismo para concretização de possíveis prejuízos que a vida pode nos causar.
  • Ser uma pessoa ansiosa é normal o problema é quando isso começa afetar a nossa maneira de agir, voltando-se apenas em pensar na própria ansiedade isso pode a afastar a pessoa  da realidade á sua volta, acabando muitas das vezes por prejudicar a sua vida e os seus relacionamentos.
  • A ansiedade é normal quando passamos por mudanças, novas experiências,  como por exemplo para o adolescente no primeiro encontro com sua pretendente , ou aguardar uma resposta muito importante,mudança de emprego, de casa, casamento, ou em qualquer situação de mudança.

A ansiedade é gerada por não sabermos o que vai acontecer a ansiedade é ficar imaginando como vai ser o que vai acontecer.
Normalmente as pessoas ansiosas são muito nervosas, apreensivas e têm dificuldades de concentração.

Sintomas

A pessoa que sofre de ansiedade além de sentir sensações psicológicas podem sofrer também sensações físicas como como excesso de transpiração, taquicardia, transtornos respiratórios, dores de estômago, más digestões, perturbações intestinais.

Mas as piores sensações realmente são as que as pessoas sentem temos que ficar atentos a ansiedade em excesso para procurar um tratamento adequado.

Tratamento

Ansiedade não tem cura, mas tem tratamento e para tentar perder a ansiedade, é necessário um bom estimulo para que possamos nos preparar para passar por situações estressantes com equilíbrio na medida sem por os pés pelas mãos.

Pode ser usado para amenizar os sintomas de ansiedade a psicoterapia, a prática de exercícios relaxantes como o yoga, tai-chi que ajudam a reduzir o stress. Existem também medicamentos para tranquilizar a pessoa o ideal é procurar um profissional para estes casos.

É importante parar e analisar o que pode ter como o fundo de tanta ansiedade para procurar uma correção para que possa ter qualidade de vida e realmente ser feliz.



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (No Ratings Yet)
Loading...Loading...


One Comment »

  1. priscila 1 de março de 2013 at 17:54 - Reply

    eu sou muito ansiosa e nao consigo fazer NADA certo sozinha tento fazer algo novo mas tem que ter calma como artesanato eu faço uma coisinha errada ja fico nervosa ja me descabelo quem tiver por perto eu ja disculto isso é pessimo porque nem eu me aturo falando serio
    pra mim tudo é estresse oque faço?

Leave A Response »

More in Dicas (41 of 57 articles)