Como Tratar a Gengiva Inflamada

admin 20 de março de 2012 0
Como Tratar a Gengiva Inflamada

Cuidar da saúde, é algo muito importante para todos nós, por iss, não deixe de buscar informações (Foto: Divulgação).

Muitos não sabem, mas o assunto sobre o que fazer para Tratar a Gengiva Inflamada é algo importante e muito sério também.

Dicas

A higiene bucal é muito importante. Problemas na boca podem ocasionar diversos outras doenças que jamais poderíamos imaginar.

A higiene bucal faz parte do nosso dia a dia, porem deve ser feita corretamente. Quando não ocorre ocasiona uma das doenças mais comuns entre as pessoa que é chamada Gengivite ou Gengiva Inflamada.

A Gengivite ou Gengiva Inflamada é formada por bactérias e quando a pessoa se alimenta, elas se alojam nos dentes, na falta da higiene corretamente as bactérias se protegem e formam uma espécie de placa dura, a qual acaba machucando a gengiva.

Com a gengiva inchada e sensível provoca sangramento e em alguns casos a perca dos dentes.

Sintomas

  • Gengiva inchada.
  • Feridas na boca.
  • Gengiva vermelho brilhante ou roxa.
  • Gengiva lustrosa.
  • A gengiva não dói, exceto quando tocada.
  • Gengiva que sangra facilmente, mesmo com escovação leve.

Prevenção

Para se Prevenir da Gengivite é necessário higiene diária correta para eliminar as bactérias, alimentação regulada. Consultar um especialista à cada seis meses para avaliação e limpeza dos dentes e Gengivas. A remoção da placa geralmente não é dolorosa, e a inflamação da gengiva deve ser curada entre uma e duas semanas. A higiene oral é necessária para prevenir que a gengivite volte.



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (No Ratings Yet)
Loading...Loading...


Leave A Response »

More in Saúde (52 of 91 articles)