Corrimento Esbranquiçado e Pastoso: Como Tratar

admin 10 de dezembro de 2012 0
CORRIMENTO ESBRANQUIÇADO E PASTOSO - O QUE PODE SER, COMO TRATAR

Foto: (Divulgação).

Muitas mulheres tem muita preocupação quando percebem a presença de corrimento vaginal, ele pode aparecer devido a diversos fatores. O corrimento vaginal pode ser algo completamente normal ou pode ser um sinal de doença ginecológica,selecionamos algumas informações sobre o corrimento esbranquiçado e pastoso, confira :

Causas

Nem sempre corrimento significa doença. Isto porque a vagina é composta por uma flora que contém bactérias, fungos, bacilos e outros micro-organismos. Neste ambiente há produção de um conteúdo ácido, inodoro e claro, cuja função, é proteger contra infecções.

Quando a mulher está ovulando ocorre maior secreção ( clara e sem odor) para facilitar a fecundação . As meninas que usam anticoncepcionais, também podem apresentar uma secreção tipo muco mais espesso, mas isso é totalmente normal. Os corrimentos vaginais geralmente surgem a partir de infecções, seja por fungos, bactérias ou por outras condições.

Normalmente, os corrimentos são característicos, apresentando colorações tipicas, e diversos sintomas, como coceira na região vaginal, dor vulvar, queimação ou lesão vaginal. Os corrimentos vaginais podem apresentar odores típicos, esse odor pode variar de acordo com a infecção que causou o corrimento.

O corrimento de cor branca e aspecto pastoso geralmente está relacionado a uma infecção causada por fungos, essa infecção é denominada como candidíase, que pode ser adquirida durante a relação sexual, por roupas e objetos contaminados, por causa de uma higiene pessoal inadequada ou quando a mulher apresenta baixa resistência imunológica.

Características

As principais características do corrimento/secreção vaginal é ocasionado por fungos (candidíase) são:

  • Coceira
  • Corrimento vaginal branco
  • Pastoso/espesso
  • Queimação vulvar
  • Queimação vaginal

Prevenção

Para evitar o aparecimento do Corrimento de coloração branca e pastoso, veja algumas dicas:

  • Usar sabonete neutro,em banhos diários,de  preferência mais de um banho por dia:
  • Prefira usar roupa íntima de algodão, evite produtos sintéticos, inclusive meia calça, ou calças muito apertadas para que a pele possa respirar e a umidade ser diminuída.
  •  No contato sexual, usar preservativo.
  • Fazer a higiene genital com muito cuidado, evitando o uso de duchas vaginais.

Como tratar?

Após diagnosticar o que está causando o corrimento, através de exames clínico realizado pelo ginecologista, são indicados medicamentos específicos de uso local (gel ou creme) e/ou oral (comprimidos) para cada tipo. É importante tratar o parceiro também, caso contrário a mulher será reinfectada e a reincidência desses casos pode enfraquecer suas defesas locais.



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...Loading...


Leave A Response »

More in Cuidados e Prevenção, Saúde (7 of 91 articles)