Dicas de Como Tirar as Manchas de Espinhas

admin 11 de outubro de 2011 1

As espinhas sempre é o alvo da grande parte dos jovens que estão na puberdade, em uma faixa etária de 12 a 20 anos, porém adultos não estão livres de terem a mesma espinhas no rosto e em outras partes do corpo assim como nas costas também. Não há uma idade correta para que as espinhas saiam ou não, porém é menos frequente nesta idade isso aparecer. Isso acontece porque a taxa de hormônio aumenta. O ideal é que você esteja sempre cuidando da sua pele, lavando hidratando, e alimentação nessa idade é essencial e que ajuda muito nos hormônios a flor da pele nessa idade.

Acabou a espinha mais agora estou com Manchas e Agora?

Enfim, livre das espinhas. Passou a fase, pré adolescência, adolescente e agora já é adulto. Mas hoje seu espelho pode mostrar outro problema: as cicatrizes que ficaram. Ter cicatriz depois das espinhas é uma tendência pessoal. Costuma acontecer em quem teve um caso de acne mais grave, com cistos. Também aparece nos que cutucaram muito as espinhas. Se no seu caso for algumas manchas superficiais e mais leves, alguns tratamentos caseiros, cremes e fórmulas feitas a base de silicone podem resolver o problema. Quando as manchas já estão num nível maior, precisa-se fazer um tratamento médico com peeling e laser, estar sempre no dermatologista e sempre consultar eles para não piorar a situação de manchas. Você que é um (a) jovem peça que seus pais levem você até um profissional, e eles avaliarem o estado e o que se deve realmente fazer para tirar as terríveis manchas.

Confira Também: Penteados com Topetes e Franjas: Fotos

Tirar as Manchas de espinhas

Embora no mercado disponibilizam uma série de cosméticos que visam amenizar o problema, o mais indicado é fazer uso de produtos que sejam específicos para seu tipo de pele, caso contrário, o problema só se agravará.

Peeling caseiro para clarear manchas da pele

. 1 xícara (chá) de feijão-branco
. 1 colher (sopa) de azeite de oliva
. 1 colher (café) de açúcar refinado

Modo de fazer:

Primeiramente limpe a pele, agora bata o feijão branco cozido no liquidificador e depois junte o azeite e o açúcar. agora aplique por 30 minutos. Molhando os dedos e fazendo movimentos circulares pelo rosto.

Como remover manchas de espinhas

-Faça uma visita a um dermatologista para evitar manchas irreversíveis.
-Limpando a pele – Mantenha sua pele limpa com produtos hipoalergênicos e neutros, não use sabonetes ou qualquer outro creme que seja muito cremoso, que eles tem a tendencia de serem mais oliosos, não evitando assim o aparecimentos de novoas espinhas.
-Não esprema- Espremer espinhas sempre vai deixar marcas na pele, principalmente com as mãos sujas. –Evite espremer ou cutucar cravos e espinhas.
Evite o sol: você ficar exposta ao sol prejudica ainda mais sua pele.

-Alimentação: procure não ingerir alimentos com gordura, iodo ou excesso de vitamina B12.
-Passe protetor solar todos os dias até em tempo nublados os raios ultra-violetas atinge sua pele.

(fonte receita : http://todaperfeita…)



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...


One Comment »

  1. Gabriel 17 de janeiro de 2013 at 19:50 - Reply

    Oi tudo bom? Apouco tempo estava procurando uma imagem como a do garoto acima para realizar o processo de maquiagem digital, consegui fazer o tratamento peço permissão se o dono do site poderia autorizar a postagem do conteudo.
    Se sim entre e contato comigo no e-mail moreira.gabriel2009@hotmail.com que estarei disponibilizabdo a imagem e obrigado

Leave A Response »

More in Dicas (54 of 57 articles)