Diferença do Mosquito da Dengue e Pernilongo

admin 16 de outubro de 2013 0
Diferença do Mosquito da Dengue e Pernilongo (Foto:Divulgação)

Diferença do Mosquito da Dengue e Pernilongo (Foto:Divulgação)

É muito importante que você saiba a Diferença do Mosquito da Dengue e Pernilongo para poder se prevenir de possíveis doenças que esses mosquitos transmitem.

Dengue

Muitos ainda não sabem qual é a Diferença do Mosquito da Dengue e Pernilongo, por hoje é sempre bom ficarmos a tentos as dicas e informações para que possamos nos saber defender desses insetos que nos podem causar grandes complicações em nossa saúde, além de levar a quadros bem graves e até a morte.

A dengue é uma enfermidade causada por um vírus infeccioso febril. No país ele é mais conhecido pelo mosquito Aedes aegypti e é considerada uma das principais doenças que trás problemas a todo sistema de saúde publica no mundo. No Brasil a o primeiro caso dessa doença foi registrada em Recife (PE), no ano de 1685. Depois de 12 anos a dengue já havia matado cerca de duas mil pessoas somente em salvador (BA), e novamente voltou em 1792.

Os tipos de dengue que existe são os: DEN -1, DEN -2, DEN- 3, DEN – 4. Todos eles possuem os vírus que causa os sorotipos e transmitem doenças infecciosas em todas as idades. No ano de 2008, essa enfermidade voltou com tudo, e atacou principalmente na região do estado do Rio de Janeiro, pois foram registradas cerca de 250 mil pessoas onde resultaram 174 mortes em todo o estado.

Pernilongos

Já os pernilongos que tanto nos aborrece no calor, vive cerca de 9 a 10 dias, suficiente para nos atazanar durante a noite inteira. Mas isso estamos falando do macho, pois a fêmea vive em média de um mês. O que é realmente curioso é que quando o inverno chega à fêmea pões os ovos hibernando até o calor voltar, ou seja, esse tempo pode durar até cinco meses.

Muitos pensam que os pernilongos veem de longe, mas isso não é possível, pois eles só voam cerca de 300 metros do lugar onde nasceram sendo assim eles podem estar procriando até mesmo perto da sua casa.

O ambiente que eles mais atacam são em temperatura entre 26 a 28ºC, acima dos 40ºc eles morrem e abaixo de 18ºc eles hibernam. Esses ataques são constantes na hora de dormir, pois eles são guiados pelo cheiro do dióxido de carbono e do ácido lático que nós liberamos durante nossa respiração.

As manchinhas que ficam em nossa pele depois da picada, são devido à saliva do pernilongo que ontem enzima, assim causando reação alérgica na pele do ser humano.



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...


Leave A Response »

More in Diversos (1 of 12 articles)