Diferença Entre o Câncer Maligno e o Benigno

admin 22 de agosto de 2012 0
Tipos de Câncer - maligno e benigno

Aspecto de um tumor maligno. (Foto: Divulgação)

Assim que o médico detecta o aparecimento de algum tumor, o primeiro passo a ser tomado é pedir um exame detalhada para detectar se o câncer é maligno ou benigno, para isso é necessária uma biópsia. Você sabe a diferença entre um caso e outro? Aproveite para descobrir aqui no O Contexto.

Todo tumor se dá por conta da multiplicação anormal das células e pode ou não agredir drasticamente o organismo humano. É com a ajuda de um microscópio que o especialista conseguirá distinguir a gravidade do problema.

Portanto, diferencia-se o maligno do benigno com base na aparência das células, no primeiro caso elas se degeneram e no segundo há uma leve mutação genética, mas que não chega a prejudicar tanto.

Câncer Maligno

O câncer maligno faz com que a células do corpo de multipliquem desenfreadamente e o organismo perde o seu equilíbrio. Em casos de pessoas saudáveis as do cérebro duram quase toda vida, porém a hemácias do sangue morrem em questão de dias.

O ser humano repõe essas células automaticamente através dos oncogenes que as multiplica e também dos supressores que regulam o crescimento e a morte delas. Mas com uma pessoa doente não acontece dessa forma, e é por isso, que com o passar do tempo a doença pode se espalhar por todo o corpo.

Câncer Benigno

Os detectados com câncer benigno podem se sentir mais aliviados, aqui os oncogenes e supressores não perdem as suas capacidades e continuam regulando as células e substituindo-as de forma perfeita.

Os médicos avaliam cada caso e indicam o tipo de tratamento para essas pessoas, que pode varias entre remédios, cirurgias ou um processo de quimioterapia.



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...Loading...


Leave A Response »

More in Saúde (23 of 91 articles)