Doença de Parkinson: Causas e Tratamento

admin 20 de fevereiro de 2012 0
Doença de Parkinson

Foto Divulgação: (Doença de Parkinson).

A doença de Parkinson, também conhecida como Mal de Parkinson, é uma doença degenerativa, crônica e progressiva e geralmente ocorre em pessoas idosas pela perda de neurônios com sintomas como uma constante tremedeira podendo também ocasionar outros sintomas como depressão, alterações do sono, diminuição da memória e distúrbios do sistema nervoso.

Causas

Os sintomas da doença são degenerativos e atacam os neurônios, porém o motivo que ocorre essa degeneração ainda é desconhecido.
A doença de Parkinson, pode ser desencadeada por alguns fatores dentre eles estão:

  • Uso exagerado e contínuo de medicamentos;
  • Trauma craniano repetitivo;
  •  Frequentar ambientes tóxico;
  • Isquemia cerebral( entupimento das artérias);

Sintomas

O avanço dos sintomas podem ser desenvolvidos com uma certa lentidão mas isto depende muito de caso para caso.

Os primeiros sintomas são quase imperceptíveis é comum que mesmo o próprio paciente não identifique. Podem começar com sinais de cansaço, ou sensação de mal estar no final do dia, a fala pode se tornar mais monótona e menos articulada, o paciente frequentemente torna-se deprimido sem motivo aparente.

Podem ocorrer lapsos de memória, dificuldade de concentração e irritação constante, dores musculares são comuns, principalmente na região lombar,movimentos  simples como movimentar a face piscar, falar tornam-se mais lentos.

Conforme a doença avança , aparecem outros sintomas como o tremor constante, tarefas como segurar um objeto ou ler um livro podem apresentar serias dificuldades para o paciente o tremor é o principal motivo que os leva a procurar pela primeira vez ajuda médica.

Os sintomas da doença de inicio os sintomas da doença de Parkinson podem afetar apenas um lado do corpo,depois ambas as partes e também a memória e o raciocínio são geralmente afetados.

Tratamento

Atualmente não existe cura para o mal de Parkinson. Porém, ele pode ser tratado, não apenas combatendo os sintomas, como também retardando o seu progresso é muito importante identificar essa doença nas células antes que os sintomas apareçam para tentar interromper o processo

A grande arma da medicina para combater o Parkinson são os remédios e cirurgias (para o tratamento dos tremores), além da fisioterapia, fonoaudiologia e a terapia ocupacional.



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...


Leave A Response »

More in Saúde (60 of 91 articles)