Receita Curau de Milho Verde Simples

admin 21 de maio de 2012 0
Receita Curau de Milho Verde Simples

Foto: Divulgação.

Para o inverno as melhores receitas são feitas com ingredientes que nos proporcionam satisfação, ou melhor, receitas que sustentam realmente a fome, quer um exemplo disso, o curau de milho verde, além de ser simples, é uma receita que a maioria das pessoas gostam.

Considerado como um prato mineiro, estão enganados se pensam que apenas eles é quem comem, ao contrário disso, o curau de milho verde é uma típica receita das festas juninas, e pra finalizar, se você tem vontade de fazer e ainda não sabia como, basta conferir o modo de preparo a seguir!

Ingredientes

3 xícaras de leite
6 espigas de milho lavadas
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) rasa de manteiga
canela em pó

Modo de Preparo

  • Primeiramente você deverá retirar todas as espigas de milho com uma faca, mas cuidado, é importante que não chegue até o sabugo. Bata no liquidificador o leite e o milho, por cerca de 3 minutos e logo após, é muito simples, basta despejar a mistura em uma panela, na qual a seguir você deverá passar por um coador.
  • - Pra finalizar, junte a manteiga, leve ao fogo e mexa sempre, isso mesmo, vá mexendo até obter uma consistência cremosa e pronto, o seu curau de milho verde já estará pronto para ser servido!

Fonte: receitasdetodososdias.blogspot.com.br

Aprenda Também: Curau com Leite de Côco



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...


Leave A Response »

More in Culinária (5 of 60 articles)