Saiba Como Tratar Olho de Peixe no Pé

admin 17 de fevereiro de 2012 0
Olho de Peixe nos pés
Foto/Divulgação

Se você é uma pessoa que vive sofrendo com dores nos pés ao caminhar ou apenas em apoiar o pé no chão, e ainda não procurou um médico, cuidado, pois pode ser Olho de Peixe no Pé.

O Olho de Peixe é um tumor epidérmico causada pelo vírus do papiloma humano HPV e deve ser tratada por um médico especialista como dematologista ou podólogo habilitado. Segue algumas dicas de como identificar e Tratar Olho de Peixe no Pé.

Diagnostico

O Olho de Peixe ou nome científico verrugas plantares, são tumores epidermicos de cor amarelada com aparencia de um calo. Pode aparecer nos dois pés ou em apenas um. Eles aparecem nos locais de maior pressão ds pés.

Sintomas

Causa dor intensa, prejudicando o apoio do pé e dificultando o caminhar. Pode apresentar-se em um só pé ou em ambos os pés e também em quantidades maiores do que uma.

Tratamento

A pessoa deverá procurar um especialsita no assunto como podólogo habilitado e fazer os tratamentos semanais em alguns casos. Outros mais graves deverá procurar um médico, pois os tratamentos clínicos em geral envolvem aplicação de ácidos no local e vão desde o ácido salicílico, na forma de gel, ou outros ácidos sempre indicados por um profissional competente. O tratamento com ácido, só pode ser feito depois de se ter o diagnóstico correto . Existem também outras substâncias imunomoduladoras, que estimulam o sistema imunológico do organismo a lutar contra as verrugas. Os tratamentos cirúrgicos retiram o olho de peixe com nitrogênio líquido, eletrocoagulações e inclusive laser. É um médico que tem a capacidade de diagnosticar e indicar o melhor tratamento.

 



PéssimoRuimBomRazoávelMuito Bom (No Ratings Yet)
Loading...Loading...


Leave A Response »

More in Saúde (64 of 91 articles)