Polícia apreende homem que andava pelas fazendo ataque em Parauapebas com arma branca
Homem é apontado como autor de dois homicídios e duas tentativas recentes.
O homem é o principal suspeito de uma série de ataques utilizando uma arma branca em Parauapebas, deixando a população assustada e até com medo de caminhar livremente pelas ruas.
A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (22/11) na Rua São Paulo, no bairro Primavera e o indivíduo foi identificado apenas como Maurício.
De acordo com a Polícia Civil, Maurício é apontado como o homem que aparece nas imagens de uma câmera de segurança esfaqueando um motociclista na frente de um atacadista durante a última quarta-feira (20/11). No mesmo dia, o maníaco já tinha esfaqueado um idoso no bairro Novo Brasil. Ambas as vítimas necessitaram de atendimento médico.
Ronaldo Costa Araújo, o motociclista atingido, passou por cirurgia e segue internado em observação no HGP.
Além destas duas tentativas, Maurício também é suspeito de dois homicídios consumados, utilizando o mesmo modus operandi: atacando as vítimas de forma aleatória com uma faca e fugindo da cena do crime em seguida.
Primeira vítima
A primeira vítima que a polícia tem conhecimento foi Vanilson Meireles Barradas, de 46 anos, assassinado a facadas nas proximidades do cruzamento da PA-160 com a rodovia Dr. Faisal Salmen, próximo à loja Havan, no dia 19 de agosto deste ano.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi ferida no pescoço. O corte atingiu as artérias, causando um sangramento intenso. Um cidadão que passava pelo local relatou ter visto Vanilson ensanguentado, pedindo por ajuda, mas o homem não resistiu e veio a óbito pouco tempo depois.
Segunda vítima
A segunda vítima fatal foi um homem em situação de rua esfaqueado nas costelas e no pescoço na tarde do dia 5 deste mês na Rua Rio Dourado, no Bairro Beira Rio, próximo à rodoviária. Ao ser atingido, a vítima tentou entrar no prédio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), mas acabou caindo na calçada. O óbito foi confirmado horas depois.
A motivação dos crimes está sendo investigada pela Polícia Civil.
COMENTÁRIOS